|
PLANO DE AULA
|
SÉRIE
|
2º Ano
|
|||
DISCIPLINA
|
Língua Inglesa
|
|||||
ÁREA DO CONHECIMENTO
|
Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.
|
|||||
OBJETIVO
GERAL
|
AULAS
|
|||||
04
|
||||||
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
·
Compreender
músicas, textos, etc., utilizando os métodos SKIMMING e SCANNING.
·
Valorizar os conhecimentos
prévios dos alunos.
·
Desenvolver estratégias de “READING” através do trabalho com
música.
·
Desenvolver habilidades de “LISTENING”.
·
Desenvolver estratégias de “SPEAKING”
·
Levar o aluno progressivamente a
falar, ouvir, ler e escrever em língua inglesa.
·
Conduzir o aluno a adquirir
gradativamente estruturas básicas da língua inglesa através da música.
·
Leva o aluno a cantar e
compreender o que esta cantando.
·
Promover a expressão de
vocabulário.
|
||||||
CONTEÚDOS
·
SKIMMING E SCANNING
·
O
dicionário de inglês: suas características e utilidades
·
Gênero
Textual. (Músicas)
·
Linguagem oral e escrita;
·
Gêneros e suas características;
·
Variedade linguística;
·
Vocabulário.
·
Análise e interpretação.
|
||||||
DESENVOLVIMENTO
|
||||||
OFICINA 01
|
SUPORTE
|
|||||
ATIVIDADES
/ PROCEDIMENTOS
1º MOMENTO: Mensagem (slide)
2º MOMENTO: Dinâmica: jogo da
memória de animais (imagem x palavra)
3º MOMENTO: Assistir ao Filme: “HIGH SCHOOL MUSICAL 2” até a
cena onde possui a música: You are the music in me
4º MOMENTO: Coreografia - Grupo
da Escola Colégio Estadual D. Pedro II coma mesma canção
5º MOMENTO: Coral com o mesmo
grupo e canção
6º MOMENTO: Acompanhar a letra
da música incompleta para preencher os espaços vazios com as que faltam
7º MOMENTO: Socialização
8º MOMENTO: Cântico da música
9º MOMENTO: Explicação em
slides dos métodos SKIMMING E SCANNING
10º MOMENTO: Utilizar os
métodos para compreender a letra da música
11º MOMENTO: Conversa informal
sobre o que é tradução e o que é versão (slides)
12º MOMENTO: Assistir à versão
da música mencionada anteriormente
13º MOMENTO: Comparar a
tradução realizada pelos alunos com a que foi assistida
14º MOMENTO: Mensagem final
(slide)
|
Filme: HIGH SCHOOL MUSICAL 2
Music: “WITHOUT YOU” AIR
SUPPLY.
No I can't forget this evening
Or your face as you were leaving But I guess that's just the way the story goes You always smile but in your eyes Your sorrow shows, yes it shows No I can't forget tomorrow When I think of all my sorrows When I had you there but then I let you go And now it's only fair that I should let you know What you should know I can't live, if living is without you I can't give, I can't give anymore I can't live, if living is without you I can't give, I can't give anymore
Som - CD – material xerocado –
Canetas – lápis – Data Show – DVD – Jogo da memória.
|
|||||
OFICINA 02
|
SUPORTE
|
|||||
ATIVIDADES
/ PROCEDIMENTOS
1º MOMENTO: Mensagem (Slide)
Socialização da Atividade
complementar
2º MOMENTO: Dinâmica: Corrida
dos acertos
Os educandos se arrumarão em
duas filas. Eles terão que pegar a palavra que corresponde à tradução
solicitada no quadro, correr e colar a baixo. Ganha o grupo que colar mais
palavras corretas
3º MOMENTO: Estudando o
dicionário de inglês. Conversa alusiva sobre: O que é um dicionário de
Inglês?
Para que serve?
4º MOMENTO: Confecção do Dicionário
ilustrado aplicação
Os alunos com o com o auxilio
de jornais, revistas, tesoura, cola, irão produzir um dicionário ilustrado
gigante, Eles recortarão a imagem na respectiva pagina.
5º MOMENTO: Correção e
apresentação do Dicionário Ilustrado
6º MOMENTO: Solicitar aos
alunos que pesquisem no dicionário algumas expressões para assim compreender
melhor a sua utilidade (slide)
7º MOMENTO: Socialização
8º MOMENTO: Mensagem final
(slide)
|
Som/CD/material xerocado/Canetas/lápis/data Show /DVD/Jogo
da memória /Dicionário de Inglês/Papel ofício /Revistas /Jornais /Cola.
|
|||||
RECURSOS
|
Ø Professor;
Aluno; Direção; Coordenação; Comunidade.
Ø Lousa;
Giz; Apagador; Cartolina; Papeis diversos; Tinta; Lápis de cor; Livros; Jornais;
Revistas; Internet.
Ø Vídeo;
TV; Aparelho de som; Retro projetor; DVD; CD; Computador; Data show.
|
AVALIAÇÃO
|
||||
v Participação
do aluno em classe.
v Execução
de trabalhos e pesquisas.
v Leitura
individual e em grupo.
v Testes
baseados no conteúdo.
v Observação
da competência e desempenho dos alunos.
v Desenvolvimento do “READING, LISTENING, SPEAKING”.
|
||||||
OBSERVAÇÕES:
|
|
|||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
REFERENCIAS
|
PERRI, Edilza
Lobo. Way out: inglês básico,
técnico e comercial. São Paulo. 1992.
http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/que-pais-e-esse.html#ixzz1NPY6vZXw.
Aceso em: 14/08/2010
|
terça-feira, 9 de julho de 2013
PLANO DE AULA II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MESTRADO PROFISSIONAL CAPES aprova primeira proposta com parte do curso em EaD Projeto tem atividades presenciais e número adequado de alu...

-
_ ______________________________Questão 01 O que é a Filosofia da Religião? R: É um ramo da Filosofia que investiga as origens e ...
-
Relatório apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado I ...
-
Relatório apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado II...
Parabéns professor Josuel pelo magnifico plano de aula.Estou começando agora nessa missão,e gostaria de ter um plano desse mesmo modelo, com a temática da letra de canção e canção STRONGER de Kelly Clarkson. Como abordá-la junto a classe na forma de sequencia didática. Se não for tão inconveniente de minha parte, e se dentro de seu precioso tempo puder me ajudar, fico eternamente grata. E-mail: izabelmartins573@gmail.com
ResponderExcluir