PLANO DE UNIDADE
|
SÉRIE
|
1º Ano
|
||||||||
DISCIPLINA
|
Língua Inglesa
|
|||||||||
ÁREA DO CONHECIMENTO
|
Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.
|
|||||||||
MEDIADORES
|
Josuel
de Souza Ferreira/Antonio Carlos/Edna de Almeida
|
TURNO
|
Vespertino
|
|||||||
COORDENADOR
|
Simone Santos
|
PERÍODO
|
IV Unidade
|
|||||||
TEMA DA
UNIDADE
|
||||||||||
Estudo
de vocabulário e estruturas gramaticais utilizados para se comunicar em um restaurante.
|
||||||||||
OBJETIVOS
|
||||||||||
OBJETIVO
GERAL
|
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
|
|||||||||
v
Incentivar os alunos a participarem ativamente
do processo de ensino-aprendizagem através de estabelecimento de conexões
entre a escola e os outros contextos sociais.
|
v Aprender
vocabulário referente aos alimentos;
v Identificar
os preços das refeições;
v Atribuir
adjetivos;
v Fazer
perguntas referentes a preços e respondê-las.
|
|||||||||
JUSTIFICATIVAS
|
||||||||||
Diante das novas demandas impostas pela
sociedade, nos educadores temos a responsabilidade de estimular os alunos a
desenvolver múltiplas habilidades cognitivas a partir da ativação do
conhecimento prévio e de práticas didático-pedagógicas que envolvam uma forma
critica consciente e criativa, no processo de aprendizagem.
|
||||||||||
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
|
||||||||||
GRAMÁTICA:
v Present Progressive (Affirmative, negative
and interrogative forms.)
v To Have
v
Question words.
v
Demonstratives Pronouns.
VOCABULÁRIO:
v
Alimentos
v
Verbos da ação
v
Dias da semana
COMUNICAÇÃO:
v
Dialogo (Restaurante)
v
Descrevendo o que as pessoas estão fazendo.
v
Perguntando e respondendo sobre alimentos.
|
||||||||||
MÉTODO
|
||||||||||
v A abordagem
gramatical utilizada na lição vigente.
v Trabalhar
desde o primeiro momento o “READING, LISTENING, SPEAKING”.
v A abordagem
do vocabulário apresentado no texto.
v A inserção
cultural dos alimentos.
v Vocabulário
útil para o dia-a-dia.
v Exposição dos
trabalhos realizados em sala.
v Apresentação
dos trabalhos usando recursos áudio visuais.
v Consolidação
através de exercícios escritos.
v Elaboração de
diálogo com os conteúdos que foram apreendidos.
v Apresentação
dos diálogos para o grupo.
|
||||||||||
AVALIAÇÃO
|
||||||||||
v
Atividade avaliativa escrita de acordo com o
conteúdo estudado.
v
Elaboração de um diálogo no contexto enfocado
na unidade.
v
Performance de um diálogo para avaliar a
oralidade.
|
||||||||||
RECURSOS
|
||||||||||
v Lousa v Papeis diversos
v Giz v Tinta
v Apagador v Lápis de cor
v Cartolina v Livros
v Aparelho de
som v Computador
v CD/DVD
|
v Jornais
v Revistas
v Internet
v Vídeo
v TV
v Retro projetor
|
|||||||||
REFERÊNCIAS
|
||||||||||
SANTOS, Denise. Links:
English For Teens. São Paulo 2009.
NADDEO,
Maria Lúcia Mercante. English for Life. Campinas – SP. 2004.
|
||||||||||
OBSERVAÇÕES
|
||||||||||
quinta-feira, 27 de junho de 2013
PLANO DE UNIDADE DE LÍNGUA INGLESA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MESTRADO PROFISSIONAL CAPES aprova primeira proposta com parte do curso em EaD Projeto tem atividades presenciais e número adequado de alu...
-
Relatório apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado I ...
-
Relatório apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado II...
-
_ ______________________________Questão 01 O que é a Filosofia da Religião? R: É um ramo da Filosofia que investiga as origens e ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário