quinta-feira, 27 de junho de 2013

PLANO DE UNIDADE DE LÍNGUA INGLESA




PLANO DE UNIDADE

SÉRIE


1º Ano

DISCIPLINA

Língua Inglesa
ÁREA DO CONHECIMENTO
Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.
MEDIADORES
Josuel de Souza Ferreira/Antonio Carlos/Edna de Almeida
TURNO
Vespertino
COORDENADOR
Simone Santos           
PERÍODO
IV Unidade
TEMA DA UNIDADE

Estudo de vocabulário e estruturas gramaticais utilizados para se comunicar em um restaurante.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
OBJETIVOS ESPECÍFICOS

v  Incentivar os alunos a participarem ativamente do processo de ensino-aprendizagem através de estabelecimento de conexões entre a escola e os outros contextos sociais.


v  Aprender vocabulário referente aos alimentos;
v  Identificar os preços das refeições;
v  Atribuir adjetivos;
v  Fazer perguntas referentes a preços e respondê-las.
JUSTIFICATIVAS

Diante das novas demandas impostas pela sociedade, nos educadores temos a responsabilidade de estimular os alunos a desenvolver múltiplas habilidades cognitivas a partir da ativação do conhecimento prévio e de práticas didático-pedagógicas que envolvam uma forma critica consciente e criativa, no processo de aprendizagem. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
GRAMÁTICA:

v  Present Progressive (Affirmative, negative and interrogative forms.)
v  To Have
v  Question words.
v  Demonstratives Pronouns.

VOCABULÁRIO:

v  Alimentos
v  Verbos da ação
v  Dias da semana

COMUNICAÇÃO:

v  Dialogo (Restaurante)
v  Descrevendo o que as pessoas estão fazendo.
v  Perguntando e respondendo sobre alimentos.

MÉTODO

v  A abordagem gramatical utilizada na lição vigente.
v  Trabalhar desde o primeiro momento o “READING, LISTENING, SPEAKING”.
v  A abordagem do vocabulário apresentado no texto.
v  A inserção cultural dos alimentos.
v  Vocabulário útil para o dia-a-dia.
v  Exposição dos trabalhos realizados em sala.
v  Apresentação dos trabalhos usando recursos áudio visuais.
v  Consolidação através de exercícios escritos.
v  Elaboração de diálogo com os conteúdos que foram apreendidos.
v  Apresentação dos diálogos para o grupo.

AVALIAÇÃO

v  Atividade avaliativa escrita de acordo com o conteúdo estudado.
v  Elaboração de um diálogo no contexto enfocado na unidade.
v  Performance de um diálogo para avaliar a oralidade.

RECURSOS

v  Lousa                                                  v  Papeis diversos                                     
v  Giz                                                      v  Tinta                              
v  Apagador                                            v  Lápis de cor                                    
v  Cartolina                                              v  Livros                                   
v  Aparelho de som                                  v  Computador                          
v  CD/DVD                                             v  Data show




v  Jornais
v  Revistas
v  Internet
v  Vídeo
v  TV
v  Retro projetor



REFERÊNCIAS

SANTOS, Denise. Links: English For Teens. São Paulo 2009.
NADDEO, Maria Lúcia Mercante. English for Life. Campinas – SP. 2004.
OBSERVAÇÕES


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