|
PLANO DE AULA
|
SÉRIE
|
2º Ano
|
|||
DISCIPLINA
|
Língua Inglesa
|
|||||
ÁREA DO CONHECIMENTO
|
Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.
|
|||||
OBJETIVO
GERAL
|
AULAS
|
|||||
04
|
||||||
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
·
Compreender
músicas, textos, etc., utilizando os métodos SKIMMING e SCANNING.
·
Valorizar os conhecimentos
prévios dos alunos.
·
Desenvolver estratégias de “READING” através do trabalho com
música.
·
Desenvolver habilidades de “LISTENING”.
·
Desenvolver estratégias de “SPEAKING”
·
Levar o aluno progressivamente a
falar, ouvir, ler e escrever em língua inglesa.
·
Conduzir o aluno a adquirir
gradativamente estruturas básicas da língua inglesa através da música.
·
Leva o aluno a cantar e
compreender o que esta cantando.
·
Promover a expressão de
vocabulário.
|
||||||
CONTEÚDOS
·
SKIMMING E SCANNING
·
O
dicionário de inglês: suas características e utilidades
·
Gênero
Textual. (Músicas)
·
Linguagem oral e escrita;
·
Gêneros e suas características;
·
Variedade linguística;
·
Vocabulário.
·
Análise e interpretação.
|
||||||
DESENVOLVIMENTO
|
||||||
OFICINA 01
|
SUPORTE
|
|||||
ATIVIDADES
/ PROCEDIMENTOS
1º MOMENTO: Mensagem (slide)
2º MOMENTO: Dinâmica: jogo da
memória de animais (imagem x palavra)
3º MOMENTO: Assistir ao Filme: “HIGH SCHOOL MUSICAL 2” até a
cena onde possui a música: You are the music in me
4º MOMENTO: Coreografia - Grupo
da Escola Colégio Estadual D. Pedro II coma mesma canção
5º MOMENTO: Coral com o mesmo
grupo e canção
6º MOMENTO: Acompanhar a letra
da música incompleta para preencher os espaços vazios com as que faltam
7º MOMENTO: Socialização
8º MOMENTO: Cântico da música
9º MOMENTO: Explicação em
slides dos métodos SKIMMING E SCANNING
10º MOMENTO: Utilizar os
métodos para compreender a letra da música
11º MOMENTO: Conversa informal
sobre o que é tradução e o que é versão (slides)
12º MOMENTO: Assistir à versão
da música mencionada anteriormente
13º MOMENTO: Comparar a
tradução realizada pelos alunos com a que foi assistida
14º MOMENTO: Mensagem final
(slide)
|
Filme: HIGH SCHOOL MUSICAL 2
Music: “WITHOUT YOU” AIR
SUPPLY.
No I can't forget this evening
Or your face as you were leaving But I guess that's just the way the story goes You always smile but in your eyes Your sorrow shows, yes it shows No I can't forget tomorrow When I think of all my sorrows When I had you there but then I let you go And now it's only fair that I should let you know What you should know I can't live, if living is without you I can't give, I can't give anymore I can't live, if living is without you I can't give, I can't give anymore
Som - CD – material xerocado –
Canetas – lápis – Data Show – DVD – Jogo da memória.
|
|||||
OFICINA 02
|
SUPORTE
|
|||||
ATIVIDADES
/ PROCEDIMENTOS
1º MOMENTO: Mensagem (Slide)
Socialização da Atividade
complementar
2º MOMENTO: Dinâmica: Corrida
dos acertos
Os educandos se arrumarão em
duas filas. Eles terão que pegar a palavra que corresponde à tradução
solicitada no quadro, correr e colar a baixo. Ganha o grupo que colar mais
palavras corretas
3º MOMENTO: Estudando o
dicionário de inglês. Conversa alusiva sobre: O que é um dicionário de
Inglês?
Para que serve?
4º MOMENTO: Confecção do Dicionário
ilustrado aplicação
Os alunos com o com o auxilio
de jornais, revistas, tesoura, cola, irão produzir um dicionário ilustrado
gigante, Eles recortarão a imagem na respectiva pagina.
5º MOMENTO: Correção e
apresentação do Dicionário Ilustrado
6º MOMENTO: Solicitar aos
alunos que pesquisem no dicionário algumas expressões para assim compreender
melhor a sua utilidade (slide)
7º MOMENTO: Socialização
8º MOMENTO: Mensagem final
(slide)
|
Som/CD/material xerocado/Canetas/lápis/data Show /DVD/Jogo
da memória /Dicionário de Inglês/Papel ofício /Revistas /Jornais /Cola.
|
|||||
RECURSOS
|
Ø Professor;
Aluno; Direção; Coordenação; Comunidade.
Ø Lousa;
Giz; Apagador; Cartolina; Papeis diversos; Tinta; Lápis de cor; Livros; Jornais;
Revistas; Internet.
Ø Vídeo;
TV; Aparelho de som; Retro projetor; DVD; CD; Computador; Data show.
|
AVALIAÇÃO
|
||||
v Participação
do aluno em classe.
v Execução
de trabalhos e pesquisas.
v Leitura
individual e em grupo.
v Testes
baseados no conteúdo.
v Observação
da competência e desempenho dos alunos.
v Desenvolvimento do “READING, LISTENING, SPEAKING”.
|
||||||
OBSERVAÇÕES:
|
|
|||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
|
||||||
REFERENCIAS
|
PERRI, Edilza
Lobo. Way out: inglês básico,
técnico e comercial. São Paulo. 1992.
http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/que-pais-e-esse.html#ixzz1NPY6vZXw.
Aceso em: 14/08/2010
|
terça-feira, 9 de julho de 2013
PLANO DE AULA II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MESTRADO PROFISSIONAL CAPES aprova primeira proposta com parte do curso em EaD Projeto tem atividades presenciais e número adequado de alu...
-
Relatório apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado I ...
-
Relatório apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado II...
-
_ ______________________________Questão 01 O que é a Filosofia da Religião? R: É um ramo da Filosofia que investiga as origens e ...
Parabéns professor Josuel pelo magnifico plano de aula.Estou começando agora nessa missão,e gostaria de ter um plano desse mesmo modelo, com a temática da letra de canção e canção STRONGER de Kelly Clarkson. Como abordá-la junto a classe na forma de sequencia didática. Se não for tão inconveniente de minha parte, e se dentro de seu precioso tempo puder me ajudar, fico eternamente grata. E-mail: izabelmartins573@gmail.com
ResponderExcluir