quinta-feira, 15 de maio de 2014

ENEM 2014 JÁ TEM UM MILHÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS

Prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio termina às 23h59 do dia 23 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 35

Até às 17h desta terça-feira (13) um milhão de pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O prazo termina às 23h59 do dia 23 de maio. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, deverá ser efetuado até às 23h59 de 28 de maio.

A recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de que o participante não deixe para se inscrever no último dia. Também é recomendável optar por melhores horários: pela manhã, até as 9h; entre 14h e 17h e após 21h.

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, a participação na prova é requisito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para participação no programa Ciência sem Fronteiras ou ingresso nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

COMO SE PREPARAR

Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação, que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito. O Portal EBC também conversou com parceiros do canal de Educação e elaborou uma lista com 10 dicas de preparação. A lista inclui itens como a importância de aproveitar o tempo de estudo, fazer resumos, se exercitar, utilizar ferramentas on-line, entre outras

Fonte: http://www.brasil.gov.br/educacao/2014/05/enem-2014-ja-tem-1-milhao-de-candidatos-inscritos-1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MESTRADO PROFISSIONAL CAPES aprova primeira proposta com parte do curso em EaD Projeto tem atividades presenciais e número adequado de alu...