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SEQUENCIA DIDÁTICA
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SÉRIE
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2º Ano
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DISCIPLINA
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Língua Inglesa
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ÁREA DO CONHECIMENTO
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Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.
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ESTAGIÁRIO
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Josuel de
Souza Ferreira
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4 Horas
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FUNDAMENTAÇÃO
TEÓRICA
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Segundo
o autor Wilson Liberato, para saber inglês é preciso estar disposto a
aprender: ou seja, é necessária boa disciplina, atenção às explicações,
resolução de exercício, discussão de erros eventuais, incentivo aos colegas,
enfim, assistir bem à aula.
O
aprendizado de uma língua não se faz de uma só vez às pressas. Exige certo
tempo, requer determinação e dedicação. O livro, a sala de aula e o
professor, são apenas os pontos de partida. É necessário que o educando
busque por conta própria leituras extras, cante músicas em inglês, exercite
com filmes, navegue na internet e abuse da paciência de quem sabe mais que
você. Aprender inglês ajuda a buscar homogeneidade dos conhecimentos básicos
de gramática, ampliar o vocabulário, alertar sobre alguns aspectos da
pronúncia, propor leituras sobre temas, despertar o interesse pela pesquisa
indisciplinar e naturalmente, incentivar a conversação.
Por
fim, não devemos deixar de lembrar que o ideal é dominar mais que um idioma,
além do inglês, que já é indispensável para muitas profissões. Os jovens que
tem conhecimento da língua inglesa certamente entrarão no mercado de trabalho
com inúmeras vantagens a seu favor, aumentando suas chances profissionais.
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AÇÃO
(O QUE FAZER?)
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Saber
inglês, hoje significa muito mais do que conhecer uma língua estrangeira. No
mundo globalizado no qual vivemos a língua inglesa assume uma importância
cada vez maior. E condição para que possa sentir-se inserido na realidade e
dela participar ativamente. Portanto, é necessário que o educando possa:
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PERIODO
(QUANDO?)
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IV Unidade
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RESPONSÁVEL
(COM QUEM?)
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Professores,
coordenação pedagógica e alunos, alem da comunidade escolar que esteja
envolvida de forma direta ou indireta com o processo de ensino da unidade
escolar.
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RECURSOS
(COM O QUE?)
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HUMANOS:
Professor; Aluno; Direção; Coordenação;
Comunidade
MATERIAIS:
Lousa;
Giz; Apagador; Cartolina; Papeis diversos; Tinta; Lápis de cor; Livros; Jornais;
Revistas; Internet
ÁUDIOS
VISUAIS:
Vídeo;
TV; Aparelho de som; Retro projetor; DVD; CD; Computador; Data show
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ORIGEM
DOS RECURSOS
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·
Adquirido através dos estagiários alunos e
professores, direção escola.
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OBJETIVOS
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DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES
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·
A abordagem gramatical utilizada
na lição vigente;
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Trabalhar desde o primeiro momento o “READING,
LISTENING, SPEAKING”.
·
A abordagem do vocabulário
apresentado na letra da música;
·
A inserção cultural,
·
Vocabulário útil para o
dia-a-dia;
·
Adequação ao nível lecionado;
·
Musicalidade atrativa;
·
Boa qualidade da música a ser
trabalhada.
·
Exposição dos trabalhos
realizados em sala.
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AVALIAÇÃO
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Participação Individual do aluno
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Participação em grupo
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Avaliação escrita
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RESULTADOS
ESPERADOS
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terça-feira, 16 de julho de 2013
SEQUENCIA DIDÁTICA
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